terça-feira, 3 de maio de 2011

Concluidas as avaliações dos Resumos para as I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

No último dia 30 de abril foram concluídas as avaliações dos resumos enviados às I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. Foram recebidos 240 resumos, distribuidos pelos diversos eixos temáticos, dos quais 231 resumos foram aprovados. Os emails informando sobre a aceitação/rejeição já foram enviados. Pequenos problemas de envio estão sendo corrigidos e espera-se ter realizado a comunicação a todos os interessados nos próximos dois dias.

Para cumprimento desta etapa das I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos, foi importantíssima a colaboração do Conselho Científico, composto por pesquisadores de várias universidades do Brasil e do exterior. Todos se dedicaram com zelo e seriedade ao processo de avaliação, cumprindo os prazos, buscando valorizar as colaborações enviadas e apresentando sugestões valiosas aos autores. Foi unânime, por parte do Conselho Científico, a opinião sobre o alto nível dos resumos recebidos, comprovando a maturidade da pesquisa na área de histórias em quadrinhos. É um primeiro saldo, altamente positivo, já apresentado pelo evento.

A próxima etapa refere-se ao envio do trabalho completo. O prazo para tanto vai até 31 de maio de 2011. Para envio do trabalho completo, todos os autores deverão estar inscritos formalmente no evento e ter realizado o pagamento de sua inscrição. As normas para elaboração de trabalhos serão divulgadas nos próximos dias no site do evento e neste blog.

O envio do trabalho completo dentro das normas garante sua inclusão na programação e a apresentação oral nas I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos. No entanto, só serão incluidos nos Anais do evento aqueles trabalhos aprovados pelo Conselho Científico. 

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário