quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Já está no ar a revista 9a Arte

9a Arte: Revista Brasileira de Pesquisas em Histórias em Quadrinhos. Este é o título da publicação mais recente do Observatório de Histórias em Quadrinhos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Em formato eletrônico, a revista foi criada para ser o veículo de comunicação das pesquisas científicas sobre histórias em quadrinhos realizadas no Brasil e também no exterior. Ela tem periodicidade semestral e está aberta a colaborações de pesquisadores de todas as áreas. Todas as submissões recebidas serão objeto de um processo de avaliação (peer review) por parte dos pesquisadores que fazem parte do Conselho Científico e/ou pesquisadores especialmente convidados.

O primeiro número, ora disponibilizado, traz contribuições de pesquisadores como Edgar Franco, Héctor Fernandez L´Hoeste, Henrique Magalhães, Iuri Reblin, Márcia Mendonça, Octávio Aragão e Rozinaldo Miani, além de contar com resenhas preparadas por Nobuyoshi Chinen e Deise Cavignato.

O professor Roberto Elísio dos Santos, vice-coordenador do Observatório de Histórias em Quadrinhos, atua como editor da revista eletrônica, que está disponível no endereço http://www2.eca.usp.br/nonaarte/ojs/index.php/nonaarte/index.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário