quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Congresso da Popular Culture Association/American Culture Association em 2016



O próximo Congresso da Popular Culture Association/American Culture Association ocorrerá em Seattle, no estado de Washington, Estados Unidos, de 22 a 25 de março de 2016. O prazo para envio de propostas foi prorrogado para 1 de outubro de 2015

O Congresso tem dezenas de Seções ou Áreas, dentre as quais, de interesse aos pesquisadores de histórias em quadrinhos, está a de Comics and Comic Art, coordenada por Terence Wandtke (twandtke@judson.edu) e Nicole Freim (nfreim@gmail.com).

Todas as propostas e resumos devem ser submetidos por meio The PCA Database. Cada interessado pode enviar proposta para uma única área.

Este ano, o Comics and Comics Art area elegeu a temática Comics: Strips, Books, Graphic Novels and Everything in Between

Aceitam-se trabalhos sobre todos os aspectos do meio. Edições passadas tiveram trabalhos sobre quadrinhos comerciais, alternativos e internacionais; quadrinhos em conexão com cinema, televisão e video games; cartuns, tiras, revistas em quadrinhos e graphic novels; escritores, artistas e editores; o ensino de quadrinhos nos vários níveis educacionais; aspectos da elaboração de pesquisas sobre quadrinhos e sua publicação.

Podem ser apresentados trabalhos individuais ou se submeter propostas de seções completas ou mesas redondas sobre um tema específico. Neste último caso, os coordenadores devem ser contatados primeiramente, de modo a que possam submeter a proposta ao grupo do Comics and Comic Art formado no Facebook

Os interessados em apresentar trabalhos devem encaminhar um resumo de 100 a 200 palavras  e uma pequena bibliografia introdutória ao the PCA Database. Como mencionado acima, a data final para recebimento de propostas é 1 de outubro de 2015.

Maiores informações podem ser encontradas no endereço http://pcaaca.org/national-conference-2/proposing-a-presentation-at-the-conference/.)

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário