quinta-feira, 3 de setembro de 2015



Programado para o período de 14 a 16 de abril de 2016, o próximo encontro anual do International Comic Arts Forum (ICAF) será realizado na University of South Carolina, Columbia. Entre os convidados já confirmados estão Howard Cruse, Keith Knight, Cece Bell e o professor Michael Chaney, do Dartmouth College.

Propostas de apresentação de trabalhos serão aceitas até o dia 06 de novembro de 2015. As propostas podem abordar diferentes aspectos e enfoques teóricos, sendo incentivados aqueles que tenham uma perspectiva internacional. Em encontros anteriores, trabalhos sobre estética, produção, distribuição, recepção dos quadrinhos, bem como seu significado social, ideológico e histórico foram objeto de apresentação. O encontro também incentiva a apresentação de trabalhos que busquem uma abordagem mais ampla de aspectos teóricos dos quadrinhos e do humor gráfico em geral. Trabalhos derivados de pesquisas acadêmicas são especialmente incentivados.

As propostas não devem ultrapassar 300 palavras. As diretrizes para apresentação podem ser obtidas no site do ICAF, no endereço http://www.internationalcomicartsforum.org/. Os resumos devem ser enviados a C. W. Marshall (toph.marshall@ubc.ca), diretor de programas acadêmicos do ICAF.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário