quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estrutura recomendada para o trabalho completo às I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos

Os autores que tiveram seus resumos aprovados para as I Jornadas Internacionais de Histórias em Quadrinhos deverão agora encaminhar seus trabalhos completos. Para isso, todos (autores e co-autores) deverão estar inscritos no evento e ter realizado o pagamento da inscrição. 
A Coordenação Científica recomenda a utilização do seguinte modelo:

TÍTULO DO TRABALHO
Nome Sobrenome1, Nome Sobrenome2
1Titulação, Instituição, Cidade, Estado
2Titulação, Instituição, Cidade, Estado
Resumo
O resumo deve seguir a norma ABNT NBR 6028 – 2003, cujo conteúdo estabelece os requisitos para a redação e apresentação de resumos.
Palavras-Chave: Palavra-Chave 1; Palavra-Chave 2; Palavra-Chave 3; Palavra-Chave 4; Palavra-Chave 5.
Abstract
O abstract deve ser escrito na língua inglesa, seguindo o mesmo padrão da norma ABNT NBR 6028 - 2003, cujo conteúdo estabelece os requisitos para a redação e apresentação de resumos.
Keywords: Keyword 1; Keyword 2; Keyword 3; Keyword 4; Keyword 5.
1 Introdução
A introdução deve apresentar uma visão geral sobre o tema abordado, a questão, o problema, a justificativa e os objetivos.
2 Revisão de Literatura
O referencial teórico deve ser objetivo e apresentar apenas as correntes teóricas e autores mais importantes sobre o tema, de forma a subsidiar a discussão.
3 Materiais e Métodos
Explicar de forma sucinta os materiais e métodos utilizados. Método, universo (local), população alvo e sujeitos (pessoas), técnicas de coleta de dados, instrumento(s) de coleta de dados, procedimentos de coleta e, por último, procedimentos de análise dos dados.
4 Resultados Parciais/Finais
Apresentar de forma objetiva os resultados pretendidos e/ou obtidos até o momento.
5 Considerações Parciais/Finais
Apresentar as reflexões realizadas até o momento, os aspectos relevantes sobre o trabalho e, também, recomendações que se façam necessárias.
6 Referências
As referências bibliográficas devem respeitar a norma ABNT NBR 6023 – 2002, cujo conteúdo estabelece os elementos que devem ser incluídos, fixa a ordem dos elementos, estabelece as convenções para transcrição e apresentação da informação originada do documento e/ou outras fontes de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário