Onde: Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP)
Endereço
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Butantã,
Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, 05508-900.
Proposta: divulgação de avanços científicos relacionados às histórias em quadrinhos nas diversas áreas do conhecimento, de modo a promover o intercâmbio de novos saberes e experiências.
Público-alvo: pesquisadores de histórias em quadrinhos, estudantes (doutorandos, mestrandos, graduandos), profissionais da área e interessados em geral.
Formato: conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos orais.
Formas de participação: comunicação oral, ouvinte
Inscrição: no site do evento, a partir de 1º de março
Quanto
• Até 31.03 – Estudantes de gradução (R$ 50), estudantes de pós-graduação (R$ 100), pesquisadores e interessados (R$ 150)
• Até 31.05 - Estudantes de graduandos (R$ 75), estudantes de pós-graduação (R$ 125), pesquisadores e interessados (R$ 175)
• Até 31.07 - Estudantes de graduação (R$ 100), estudantes de pós-graduação (R$ 150), pesquisadores e interessados (R$ 200)
• Obs.: comprovante de depósito deverá ser escaneado e enviado ao e-mail jornadasinternacionais@gmail.com
Realização: Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA/USP
Apoio
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
PPGCOM - Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA/USP
Departamento de Letras da Universidade Federal de São Paulo
Submissão de trabalhos
1. Todo o processo de encaminhamento de resumos e trabalhos será feito via site do congresso. O endereço será informado no blog do evento (http://jornadasinternacionais.wordpress.com), via Twitter (http://twitter.com/jornadashq) e no blog do Observatório de Histórias em Quadrinhos da USP (http://observatoriodehistoriasemquadrinhos.blogspot.com/).
2. Envio dos resumos: até 31 de março
3. Aceite dos resumos: até 30 de abril
4. Envio dos artigos (só para quem teve o resumo aceito): até 31 de maio
5. Aceite dos artigos: até 30 de junho
Obs.:
• só poderá submeter artigo quem já tiver efetuado o pagamento da taxa de inscrição
• a avaliação dos resumos e artigos será feita pelo Conselho Científico do congresso
• os prazos de submissão não serão prorrogados
2. Envio dos resumos: até 31 de março
3. Aceite dos resumos: até 30 de abril
4. Envio dos artigos (só para quem teve o resumo aceito): até 31 de maio
5. Aceite dos artigos: até 30 de junho
Obs.:
• só poderá submeter artigo quem já tiver efetuado o pagamento da taxa de inscrição
• a avaliação dos resumos e artigos será feita pelo Conselho Científico do congresso
• os prazos de submissão não serão prorrogados
Eixos temáticos
1) Quadrinhos e literatura
2) Quadrinhos e cinema
3) Quadrinhos e identidade
4) Quadrinhos e história
5) Quadrinhos e humor
6) Quadrinhos e jornalismo
7) Quadrinhos e linguagem
8) Quadrinhos e mercado
9) Quadrinhos e novas tecnologias
10) Quadrinhos e educação
11) Quadrinhos e cidadania
12) Quadrinhos e arte
13) Quadrinhos e cultura
14) Quadrinhos e sociedade
15) Quadrinhos e gêneros textuais/do discurso
Informações para apresentação de trabalhos orais
Só serão apresentados trabalhos orais cujos resumos tenham sido aprovados pela Comissão Científica e cujos trabalhos tenham sido submetidos aos Anais do evento. As apresentações devem ter a duração máxima de 15 minutos. O apresentador poderá utilizar power point. O arquivo deverá ser entregue com antecedência ao responsável pela sala.
Normas para submissão dos resumos
Cada resumo deverá conter, obrigatoriamente:
• Indicação do Eixo Temático
• Objetivo
• Fundamentação teórica
• Metodologia
• Resultados parciais/conclusões preliminares
• Referências bibliográficas
O resumo deverá ter entre 400 e 500 palavras. O prazo final para envio é 31 de março. A data não será prorrogada.
Normas para Submissão de Trabalhos Científicos para os Anais
1. Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente por meio da área restrita do participante, disponível no site do evento. Não serão recebidos trabalhos enviados por e-mail ou correio.
2. O(s) autor(es) deverá(ao) obrigatoriamente se inscrever no evento antes do envio do trabalho. Somente os trabalhos aprovados e com o(s) autor(es) inscritos no evento e com pagamento efetivado serão inseridos na programação e publicação dos anais.
3. Cada autor poderá submeter no máximo 2 trabalhos, desde que em eixos temáticos diferentes.
4. Cada trabalho poderá ter um autor e até dez coautores.
5. A avaliação do trabalho será feita pela Comissão Científica após a aprovação do resumo; o trabalho deverá ter no máximo 12 páginas, incluindo as referências, conforme modelo definido pela Coordenação, a ser divulgado.
6. Mensagens relacionadas ao status de avaliação/aceitação ou não do trabalho serão enviadas por meio de e-mail informado na ficha de inscrição do(s) autor(es).
7. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão serão automaticamente desconsiderados para os anais.
8. As normas de padronização dos artigos serão informadas no site do congresso.
9. Para outras informações, enviar e-mail para jornadasinternacionais@gmail.com.
10. Quaisquer dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora.
2. O(s) autor(es) deverá(ao) obrigatoriamente se inscrever no evento antes do envio do trabalho. Somente os trabalhos aprovados e com o(s) autor(es) inscritos no evento e com pagamento efetivado serão inseridos na programação e publicação dos anais.
3. Cada autor poderá submeter no máximo 2 trabalhos, desde que em eixos temáticos diferentes.
4. Cada trabalho poderá ter um autor e até dez coautores.
5. A avaliação do trabalho será feita pela Comissão Científica após a aprovação do resumo; o trabalho deverá ter no máximo 12 páginas, incluindo as referências, conforme modelo definido pela Coordenação, a ser divulgado.
6. Mensagens relacionadas ao status de avaliação/aceitação ou não do trabalho serão enviadas por meio de e-mail informado na ficha de inscrição do(s) autor(es).
7. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as normas de submissão serão automaticamente desconsiderados para os anais.
8. As normas de padronização dos artigos serão informadas no site do congresso.
9. Para outras informações, enviar e-mail para jornadasinternacionais@gmail.com.
10. Quaisquer dúvidas serão dirimidas pela Comissão Organizadora.
Comissão organizadora
• Waldomiro Vergueiro (ECA/USP)
• Paulo Ramos (Unifesp)
• Nobuyoshi Chinen (Faculdades Oswaldo Cruz)
Não entendi. Para participar devo pagar 50 reais, mesmo sem ter um trabalho para apresentar, ou seja, apenas para participar como ouvinte?
ResponderExcluirA participação no evento é possível de duas formas: como ouvinte ou com a apresentação de trabalhos. Em qualquer dos casos, o pagamento da inscrição é obrigatório.
ResponderExcluir