A revista Signum: Estudos da Linguagem disponibilizou, em, seu fascículo mais recente, um dossiê enfocando a temática Histórias em quadrinhos: interaces linguísticas.
Dois pesquisadores do Observatório de Histórias em Quadrinhos participam do volume.
Paulo Eduardo Ramos, também docente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) é um dos organizadores do volume. Já Celbi Vagner Melo Pegoraro, docente recém-contratado da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, comparece com o artigo "Webtoon: da plataforma digital ao hipergênero multimídia nas histórias em quadrinhos (Vista do Webtoon).
Além dos dois pesquisadores, também colaboram no dossiê Rozinaldo Antonio Miani, com o artigo "Humor e mundo do trabalho: uma análise dos conflitos nas relações de trabalho nas tiras “Ócios do Ofício”; Maria Isabel Borges, na organização do volume; e Nataniel dos Santos Gomes, com o artigo "O Afrofuturismo na adaptação sequencial de Kindres (2017)". Os três são membros do Conselho Editorial Científico da revista 9a Arte, publicada pelos Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP (9ª Arte (São Paulo).
Cumprimentamos todos os colegas por mais essas produções para o campo do conhecimento das histórias em quadrinhos.
A revista Signum: Estudos da Linguagem, pode ser acessada no endereço v. 27 n. 2 (2024): Histórias em quadrinhos: interfaces linguísticas | Signum: Estudos da Linguagem.
Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário