Geisa Fernandes d´Oliveira – é historiadora formada pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). É pesquisadora do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA/USP. Publicou artigos científicos na Revista Latinoamericana de Estudios sobre la Historieta e na International Journal of Comic Art. Seus contos e poesias integram várias antologias, dentre elas o Prêmio UFF de Literatura, 2007; Prêmio SESC de Poesia, 2008; Revista Literária Originais Reprovados, 2009; Concurso de Poesias Amigos do Livro - Flipoços, 2010. Paralelamente à pesquisa acadêmica e à literatura, atua em projetos na área de música, como cantora e compositora. Premiada no festival promovido em 2009 pelo selo Niterói Discos (RJ), participou da final da 17ª Edição do Projeto Nascente (SP) e do 1º Festival Nacional de Música da ARPUB, promovido pela Rádio Nacional.
Henrique Paiva de Magalhães – Cursou a graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1983), é mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1990) e Doutor em Sociologia pela Université Paris VII - Universite Denis Diderot (1996). Atualmente é professor associado da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Ciências da Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: história em quadrinhos, editoração, fanzine, cultura alternativa e jornalismo. É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba. Atua também como editor, coordenando as atividades da Editora Marca de Fantasia, que tem grande número de publicações na área de estudos acadêmicos sobre histórias em quadrinhos. Autor de quadrinhos alternativos, Henrique tem vários álbuns publicados.
Márcia Rodrigues de Sousa Mendonça – É mestre (1997) e doutora (2008) em Lingüística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente, integra o corpo docente da Universidade Federal de São Paulo, campus Guarulhos, após um período de 10 anos de docência na Universidade Federal de Pernambuco (1997 a 2009). Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, com ênfase em Ensino de língua materna. Desenvolve trabalhos de assessoria para Secretarias de Educação e instituições de ensino, especialmente na área de formação de professores e de reformulação curricular. Desenvolve trabalhos técnicos junto ao Ministério da Educação e a organizações não-governamentais. Organizou livros e publicou artigos sobre os seguintes temas: ensino de língua materna, formação de professores, leitura, gêneros textuais, livro didático, análise linguística e avaliação, histórias em quadrinhos e quadrinização.
Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário