quarta-feira, 6 de março de 2024

43o Colóquio Virtual do Observatório de Histórias em Quadrinhos ocorre em 08 de março de 2024



43o Colóquio Científico Virtual do Observatório de Histórias em Quadrinhos da ECA-USP ocorrerá nesta sexta-feira, 08 de março de 2024, das 20 às 22 horas. O colóquio terá a seguinte programação:

1. Apresentação da pesquisa de Doutorado de Miguel Geraldo Mendes Reis, intitulada Alfredo Storni e seu Zé Macaco: a pedagogia da subjetividade moderna nas historietas e O Tico-Tico. Vencedora do prêmio HQMIX de melhor tese de doutorado em 2022, a pesquisa foi realizada no Programa de Pós graduação em Comunicação do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, sob a orientação da Profa. Dra. Tatiana Oliveira Siciliano.

2. Discussão do do livro The Routledge Companion to Comics, de Frank Bramlett, Roy T. Cook e Aaron Meskin (eds.), com a apresentação do capítulo “A brief history of comics in Italy and Spain", de Simone Castaldi, sob coordenação de nosso colega Roberto Elísio dos Santos.

Para participar do Colóquio, basta preencher o formulário Google em https://forms.gle/FExipUsB6CnksYKu9 e acessar o link a ser enviado posteriormente entre às 19h45 e 20h15 no dia da reunião. (atenção: pedimos a todos que solicitem ingresso na sala utilizando seu nome completo, evitando pseudônimos e nomes fantasia - não será autorizado o ingresso de pessoas com nomes que não permitam identificação). Não serão aceitas participações após as 20h15

Ao início do Colóquio, certifique-se de DESLIGAR o microfone e a câmera. Indicamos também a utilização de fones de ouvido para reduzir ruídos. A reunião em vídeo (ao vivo) pode também ser acessada por celular. Em caso de PCs e laptops, recomendamos o browser Google Chrome.

Prof. Dr. Waldomiro Vergueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário